Alessandra Lucchesi demonstra preocupação com atual estoque do Hemocentro de Botucatu
Alessandra Lucchesi demonstra preocupação com atual estoque do Hemocentro de Botucatu
22 de junho de 2018
Preocupada com os números do estoque de bolsas de sangue disponíveis no Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] apresentou, durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, um requerimento buscando informações a respeito do serviço, bem como a respeito da participação de servidores municipais na doação.
Buscando alternativas para elevar o estoque existente na unidade atualmente, a legisladora encaminhou ao diretor do Departamento de Hematologia e Hemoterapia do HC, Dr. Thiago Eugênio Gouveia Herbest, questionamentos básicos, tais como: Quem pode doar sangue? Qual volume de sangue é necessário para garantir a manutenção dos estoques de hemocomponentes para sua região de abrangência? Qual abrangência de atendimento é de responsabilidade do Hemocentro de Botucatu? Quais os impedimentos para os voluntários doarem?
Alessandra busca no número alto de servidores municipais, uma alternativa para aumentar o número de doadores existentes. Para isso, ela pede ao prefeito municipal, Mário Pardini, informações a respeito de quais facilitadores são oferecidos aos servidores que se voluntariam para doar sangue? A vereadora lembra ainda de uma campanha realizada em 2017 para doação de sangue organizada e proposta pelo departamento responsável pela Administração de Pessoal da Prefeitura, questionando se a mesma ainda existe e quais foram os resultados obtidos.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011