Falha em Central de Atendimento do Banco do Brasil gera protestos e requerimento
Falha em Central de Atendimento do Banco do Brasil gera protestos e requerimento
05 de junho de 2018
Procurado por idosos e deficientes visuais que reclamaram da dificuldade de conseguir completar a ligação para o telefone da Central de Atendimento do Banco do Brasil [0800 729 0001] o vereador Carlos Trigo [PDT] apresentou na sessão de 4 de junho o requerimento 458.
Os relatos é que já há algum tempo os usuários têm tido dificuldade para completar a ligação e acessar o sistema. “Eles contam que normalmente são necessárias três ou quatro tentativas para conseguir acessar o sistema. O pior de tudo, é que às vezes a informação é que o número de telefone não existe”, comenta o vereador.
Segundo ele, tanto o sinal de ocupado como a mensagem e a demora em conseguir atendimento têm feito os correntistas desistir de utilizar o 0800, que é um dos principais canais de autoatendimento para correntistas do banco.
“Esse 0800 é muito utilizado por idosos e deficientes visuais, que encontram dificuldade para lidar com computadores e caixas eletrônicos. O telefone proporciona privacidade e independência pois, na maior parte das vezes, dispensa a ajuda de terceiros, evitando inclusive a ação de pessoas mal-intencionadas”, completa Carlos Trigo.
O requerimento é dirigido ao presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, e solicita medidas urgentes para solucionar a “falha” na Central de Atendimento telefônico. Cópias também serão encaminhadas aos gerentes das agências do BB em Botucatu, para ciência.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011