Oscilação de energia elétrica e qualidade da internet preocupam Distrito Industrial III
Oscilação de energia elétrica e qualidade da internet preocupam Distrito Industrial III
19 de abril de 2018
Procurado por empresários instalados no Distrito Industrial III, o vereador Carreira [PSB] apresentou na sessão de 16 de abril dois requerimentos pedindo melhorias na qualidade da internet e do fornecimento de energia elétrica.
“Já fiz outros requerimentos sobre a questão da oscilação de energia elétrica em outros bairros de Botucatu, mas esta situação tem um agravante, porque acarreta prejuízo aos empresários, acaba majorando o custo de produção e, consequentemente, comprometendo a competitividade das nossas empresas”, explica.
Segundo os relatos, os empresários estão tendo problemas, inclusive, com as agências de seguros, que estão dificultando o ressarcimento de prejuízos ocasionados por maquinários queimados ou danificados e aumentando excessivamente o valor cobrado para renovação da apólice.
No requerimento 273, Carreira pede que a consultora de negócios da CPFL, Orzila Ortega, providencie uma análise técnica e adote as providências necessárias no sentido de sanar definitivamente as frequentes oscilações e quedas de energia elétrica que ocorrem no Distrito Industrial III.
Outro problema apontado pelos empresários diz respeito à baixa qualidade do serviço de internet disponibilizado no bairro e resultou no requerimento 274. Nele o vereador solicita ao gerente institucional da Vivo do Interior de São Paulo, Luiz Eduardo Daruiz Corrêa, e ao responsável pela LPNET de Botucatu esforços para disponibilizar internet por fibra óptica no Distrito Industrial III. “Se não for possível a curto prazo, que seja eles realizem a análise técnica e tomem providências para melhorar a internet disponibilizada ali”, conclui.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011