Alessandra Lucchesi acompanha de perto questões da Educação
Alessandra Lucchesi acompanha de perto questões da Educação
03 de abril de 2018
Dois requerimentos aprovados na sessão de 02 de abril demonstram a preocupação da vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] por temas relacionados à Educação. No 260, ela questiona o secretário municipal Valdir Paixão sobre quais ações efetivas foram consolidadas e acolhidas após o Fórum Municipal de Educação – CONAE 2018, realizado na cidade em novembro passado.
“A partir de diagnósticos reais e atualizados apresentados durante o evento, de forma rica e muito forte as assembleias e o grande número de representações durante o Fórum deliberaram sobre as propostas educacionais planejadas no Plano Municipal de Educação [PME] para a década de 2015-2025”, comenta a vereadora.
Atualmente o PME 2015/2025 é contemplado na Lei Municipal n° 5780/2015 e qualquer possível alteração tem que passar pela Câmara. “Como não recebemos nenhuma demanda nesse sentido, quero saber o que está sendo feito com o trabalho de levantamento, votação e aprovação das novas prioridades ao PME realizado durante o Fórum”, finaliza.
Já no requerimento nº 261, a vereadora encabeça uma outra importante reivindicação que diz respeito aos servidores municipais de modo geral e aos da Educação, em particular. No documento que ela assina com os vereadores Izaias Colino [PSDB], Cula [PSC], Carreira [PSB], Paulo Renato [PSC], Sargento Laudo [PP] e Jamila [PSDB], é solicitado ao prefeito Mário Pardini um posicionamento em relação à licença prêmio. Defendendo que não seja alterado qualquer benefício conquistado, os vereadores querem que o Executivo: 1] estabeleça um prazo para a devolutiva em relação aos pedidos dos servidores para o gozo da licença prêmio [para eles possam planejar o direito]; e 2] esclareça quais os critérios para o quadro do magistério gozar a licença prêmio, destacando a garantia do recesso escolar conquistado em várias lutas da categoria.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011