Cula encabeça solicitação para viabilizar regularização de obras clandestinas

Cula encabeça solicitação para viabilizar regularização de obras clandestinas

21 de março de 2018

Imagem de capa da Notícia

Quatro vereadores de diferentes partidos assinam juntos requerimento solicitando que o prefeito Mário Pardini elabore um novo Projeto de Lei que autorize a regularização de obras clandestinas, bem como o desmembramento e retalhamento de lotes no município.

“Fizemos esta solicitação porque desde 2016 temos em Botucatu leis que regulamentam a questão,  só que ainda há terrenos antigos em situação irregular e precisam de uma legislação específica para autorizar isso”, explica Cula [PSC], primeiro autor da matéria, assinada também pelos vereadores Paulo Renato [PSC], Zé Fernandes [PSDB] e Carreira [PSB].

As leis a que ele se refere são: 1] Lei nº 2482/85 [Código de Obras do Município]; 2] Lei Municipal nº 4953/2008, que estabelece as áreas mínimas de frente [10 metros] e dos lotes [terreno de 250m²] no município; 3] Lei Municipal nº 5804/2016, estipula prazo para proprietários de lotes irregulares solicitarem a regularização junto à Prefeitura. “Acontece que esse prazo venceu há quase um ano e essas demandas ainda são constantes, frequentemente nós do Legislativo e pessoas do Executivo são procuradas por munícipes que querem regularizar seus lotes e suas obras”, completa Cula.

Ele também é autor do requerimento 172, no qual solicita uma atenção especial ao Bairro de Anhumas, com serviços de capinação e limpeza das vias públicas e reforma na escada que liga o bairro à Estação Ferroviária.

 

Imagem da Notícia