Vereadores participam de protocolo oficial por selo de Município de Interesse Turístico

Vereadores participam de protocolo oficial por selo de Município de Interesse Turístico

23 de fevereiro de 2018

Imagem de capa da Notícia

A Câmara Municipal de Botucatu se fez presente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na tarde desta quarta-feira, 21, quando representada pelos vereadores Sargento Laudo [PP], Zé Fernandes [PSDB] e Cula [PSC], estiveram no gabinete do Deputado, Fernando Cury, para a entrega e protocolo do projeto que pleiteia o selo de Município de Interesse Turístico para a cidade.

Além dos vereadores, também estiveram no encontro o secretário adjunto de Turismo, Guto Techio e o secretário municipal de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho. O projeto, que levou meses para ser finalizado, contou com o apoio de uma comissão criada na Câmara Municipal com a participação dos três vereadores que estiveram no encontro e mais a vereadora Rose Ielo.

O Governo do Estado de São Paulo recentemente abriu 140 novas vagas para classificar os municípios de interesse turístico. A inclusão de um município na lista do MIT acarreta na contemplação financeira de R$ 600 mil anuais visando o investimento no turismo por meio de projetos voltados à infraestrutura turística, a população e o comércio botucatuense devem ser beneficiados com o MIT.

O projeto ainda não tem data definida para ser encaminhado para votação. Após o protocolo do mesmo na Assembleia Legislativa, agora passará por todos os trâmites legais internos do legislativo estadual. A proposta de Botucatu será encaminhada por meio de um projeto de lei de autoria do deputado Fernando Cury, mas por atender todas as obrigações descritas no edital, a chance da cidade conquistar os recursos é muito grande.

Imagem da Notícia