Sessão Extraordinária aprova abono para educação e projeto do Vale Creche
Sessão Extraordinária aprova abono para educação e projeto do Vale Creche
12 de dezembro de 2017
Com bom público, formado em sua maioria por servidores da secretaria municipal de Educação, a Câmara Municipal de Botucatu aprovou pela unanimidade dos votos dos vereadores, o Projeto de Lei 68/2017, de iniciativa do Poder Executivo e que dispunha sobre a concessão de abono salarial remunerado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico e Valorização do Magistério – Fundeb.
O projeto do abono foi o primeiro a ser analisado na Sessão Extraordinária realizada nesta segunda-feira, após o encerramento da Sessão Ordinária. Além dele, outros dois projetos do Executivo também foram apreciados. O PL 61/2017 que institui o Vale Creche foi aprovado pela unanimidade dos votos, enquanto o PL 67/2017, que institui o Semanário Oficial Eletrônico no município, recebeu um pedido de vistas da vereadora Rose Ielo e voltará à pauta da Casa em uma próxima sessão.
Antes um pouco, durante a Sessão Ordinária, dois projetos foram apreciados pelos vereadores. O primeiro deles, PL 65/2017, de iniciativa da Mesa Diretora, que dispunha sobre a concessão de abono salarial aos servidores ativos da Câmara Municipal, que foi aprovado pela unanimidade. O segundo, um Projeto de Resolução de autoria do vereador Carlos Trigo, que institui no município a “Medalha Dante Trevisani” a ser concedida a motoristas, cobradores e monitores acabou adiado por cinco sessões após um pedido do vereador Paulo Renato.
Além dos projetos apreciados, mais 33 proposituras foram encaminhadas pelos vereadores durante o Pequeno Expediente da noite. Nessa lista, dois foram votos de pesar, 24 foram requerimentos com solicitações diversas, seis moções de congratulações e apenas uma indicação. Não houve grande expediente por conta da quantidade de projetos que seriam apreciados e pelo grande público presente. O pedido para supressão foi do vereador Cula.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011