Roberto Sogayar recebe o Título de Cidadão Botucatuense da vereadora Rose Ielo nesta sexta-feira
Roberto Sogayar recebe o Título de Cidadão Botucatuense da vereadora Rose Ielo nesta sexta-feira
07 de dezembro de 2017
A Câmara Municipal de Botucatu realiza na noite desta sexta-feira, 08, às 20 horas, uma Sessão Solene para entrega de uma das maiores honrarias do município, que é o Título de Cidadão Botucatuense. Desta vez, a homenagem é direcionada ao médico parasitologista, Dr. Roberto Sogayar, e a homenagem é fruto de um Projeto de Decreto Legislativo apresentado pela vereadora Rose Ielo [PDT].
A ideia da vereadora, que apresentou o projeto em julho deste ano, é homenagear o médico que é natural de Ribeirão Claro-PR e que se mudou para Botucatu na década de 60 para iniciar seus estudos na Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu, atual Faculdade de Medicina da Unesp. Desde então, nunca mais deixou a cidade, formando família e toda sua vida profissional e social no município.
Nascido em 1940 no estado vizinho, Sogayar formou família em Botucatu. É casado com Maria Inês Terra Leme Sogayar há 50 anos e tem hoje três filhas chamadas: Maria Elvira, Lelia e Roberta. Além disso, é avô de seis netos e bisavô de dois bisnetos. Além da formação em medicina, possui curso de Protozoologia, em nível internacional, na Universidade de Brasília, mestrado em Parasitologia, pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Parasitologia, pela Universidade de São Paulo.
Além de se destacar profissionalmente atuando como médico e docente da Faculdade de Medicina de Botucatu, Roberto Sogayar também é autor de livros, voluntário em diversos projetos e já foi homenageado por dezenas de alunos. Como membro do Rotary Internacional, tem entre outros feitos, a Campanha Municipal de Educação no Transito; o Projeto para o Banco de Olhos do Hospital das Clinicas de Botucatu; o Projeto de Instalação de Piscina Térmica para a APAE de Botucatu, além de ter sido eleito Governador do Distrito 4310 do Rotary International em 2000.
A Sessão Solene é aberta ao público e tem início às 20 horas. A sede do Poder Legislativo fica na Praça Comendador Emílio Peduti, 112 – Centro. Interessados podem acompanhar a homenagem pela transmissão ao vivo do evento nas mídias da Câmara como: Facebook, Site Oficial e TV Câmara 61.3 da rede aberta de televisão.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011