Alessandra Lucchesi e Carlos Trigo pedem informações sobre limite de alunos em sala de aula
Alessandra Lucchesi e Carlos Trigo pedem informações sobre limite de alunos em sala de aula
29 de novembro de 2017
Os vereadores Alessandra Lucchesi [PSDB] e Carlos Trigo [PDT] apresentam no requerimento 1175/2017 demanda bastante específica ao secretário municipal de Educação, Valdir Gonzales Paixão Júnior.
Eles pedem que seja enviado a todos os vereadores o estudo do impacto financeiro provocado na rede pública municipal de ensino pela adequação à legislação que limita o número de alunos em sala de aula, nas salas onde há, ao menos, um aluno de inclusão.
“Nas Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica está explícito que os sistemas de ensino devem matricular todos os alunos, cabendo às escolas organizar-se para atender aqueles que tenham necessidades educacionais especiais, assegurando as condições necessárias para uma educação de qualidade para todos”, salienta a vereadora.
A legislação federal citada é de 2001. No estado de São Paulo outra lei, de 2016, limita o número de alunos por sala de aula do ensino fundamental e médio, nas salas onde há aluno de inclusão. Considerando que o Eixo II da Conferência Nacional de Educação [CONAE] inclui em suas estratégias o limite no número de alunos em sala de aula com alunos de inclusão, os vereadores solicitam informações para conhecer melhor todo o estudo elaborado para que a legislação seja cumprida.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011