Gratidão e emoção marcaram homenagem a doadores
Gratidão e emoção marcaram homenagem a doadores
23 de novembro de 2017
Mais uma vez a entrega do Diploma “Reconhecimento Comunitário aos Doadores de Sangue e Órgãos” trouxe emoção ao plenário da Câmara Municipal de Botucatu. A homenagem, instituída no ano de 2004 pelos então vereadores Nenê Bueno e Carlos Trigo, aconteceu durante a sessão ordinária de 20 de novembro e colocou em destaque o sentimento resumido muitas vezes na mesma palavra: “gratidão”.
Logo após o Pequeno Expediente, os trabalhos foram suspensos e a mesa recebeu o doutor Laércio Martins Stefano, Coordenador dos Serviços de Procura de Órgãos e Tecidos da Unesp; dr. Thiago Eugênio Gouveia Herbst, diretor médico do Hemocentro do Hospital das Clínicas; e Silvio Luiz Neves, diretor Técnico do Departamento de Hematologia e Hemoterapia do Hemocentro do Hospital das Clínicas (foto).
Eles falaram sobre o trabalho que desenvolvem e enfatizaram a importância de ações que estimulem mais pessoas a se tornarem doadores. Segundo os especialistas, ainda há desinformação e bastante misticismo em relação ao assunto. Maior que isso, no entanto, é a gratidão ao gesto das famílias e dos doadores, uma vez que um único "SIM" pode salvar a vida de até oito pessoas!
Como forma de materializar o agradecimento, os vereadores entregaram o diploma a cinco doadores e familiares escolhidos pela direção do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.
Este ano, os homenageados foram: Adriana Viriato Godoy, Antonio Santos Albano e Juliana Rodrigues Pimentel [doadores de plaquetas e sangue] e as famílias de João Antonio Langona e de Marília Avellar Campos Tecchio [doadores de córneas e de Múltiplos Órgãos]
Em seguida ocorreu ainda a entrega de duas moções de congratulações pelos serviços prestados em prol da saúde da população de Botucatu e região: uma para o Hemocentro e outra para a equipe da Organização de Procura de Órgãos do HC da Unesp Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011