Paulo Renato, Izaias Colino e Cula querem fiscalização de irregularidades em moradias populares
Paulo Renato, Izaias Colino e Cula querem fiscalização de irregularidades em moradias populares
23 de novembro de 2017
Os vereadores Paulo Renato [PSC], Izaias Colino [PSDB] e Cula [PSC] apresentaram na sessão de 20 de novembro requerimento solicitando a criação de um grupo de fiscalização e intervenção nos bairros Residencial Caimã, Santa Maria e Jardim Nova Esperança.
A iniciativa busca averiguar situações de irregularidades denunciadas aos vereadores, como compra, venda, aluguel e até cessão das casas a pessoas que não estão cadastradas no programa do Governo Federal. “É necessário fiscalizar e tomar medidas enérgicas se for o caso, porque as residências populares só devem ser fornecidas às pessoas que realmente necessitam dessas moradias, além do que é grande a fila de espera para receber o benefício em questão”, defendem os vereadores.
O requerimento é dirigido ao prefeito Mário Pardini, ao Secretário Municipal de Habitação, José Carlos Broto, ao Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, Domingos Henrique Fazan Caramano e ao Ministério Público - Promotoria de Botucatu.
Além da investigação das denúncias, os vereadores solicitam, ainda, que se for o caso haja providências no sentido retirar os imóveis dos proprietários irregulares, visando a devolução e o direcionamento dessas residências às pessoas que realmente necessitam usufruir do programa de moradias populares do Governo Federal.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011