Com auditório lotado, Câmara debateu o câncer de próstata em audiência pública

Com auditório lotado, Câmara debateu o câncer de próstata em audiência pública

16 de novembro de 2017

Imagem de capa da Notícia

A Câmara Municipal de Botucatu realizou na noite da última terça-feira, 14/11, uma importante Audiência Pública que apresentou e colocou para discussão questões envolvendo o câncer de próstata, seus cuidados, sintomas e a importância do exame. Mais de 100 pessoas lotaram o plenário da sede do Poder Legislativo, sendo a grande maioria, estudantes da área da saúde do município.

Compuseram a mesa que comandou os trabalhos os vereadores Sargento Laudo e Zé Fernandes, além do Subtenente Marco Antônio Ferreira da Silva, Chefe de Instrução do TG 02-048, a enfermeira Maria Cristina Heinzle Machado, representante do Secretário Municipal de Saúde e o Professor Doutor Carlos Márcio Nóbrega de Jesus, da Faculdade de Medicina de Botucatu, o expositor convidado.

Além dos responsáveis pelo comando da Audiência, estiveram presentes os seguintes vereadores: Abelardo, Carlos Trigo, Cula, Carreira, Izaias Colino, Jamila, Paulo Renato e Rose Ielo. Dezenas de alunos do curso técnico de Enfermagem do colégio Maria Vitória também marcaram presença no evento, fazendo com que o auditório da Câmara ficasse quase totalmente lotado.

O expositor, Dr. Carlos Márcio Nóbrega de Jesus, discorreu sobre os aspectos gerais relacionados ao câncer de próstata, fatores de risco, a importância do diagnóstico precoce e atitudes que podemos tomar a fim de evitar sua ocorrência. Em seguida foi passada a palavra à enfermeira Maria Cristina, que reforçou a importância do diagnóstico precoce e fez uma breve explanação sobre a política pública municipal de conscientização e do atendimento médico oferecido em Botucatu, ressaltando o trabalho desenvolvido no “Outubro Rosa” e no “Novembro Azul” para toda a população.

Imagem da Notícia