Sessão da Câmara tem 30 proposituras apresentadas e dois projetos apreciados em Ordem do Dia
Sessão da Câmara tem 30 proposituras apresentadas e dois projetos apreciados em Ordem do Dia
14 de novembro de 2017
A Sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu da última segunda-feira, 13, teve mais de três horas de duração e dezenas de proposituras analisadas pelos vereadores. No total, apenas na parte do pequeno expediente, foram 30 proposituras analisadas, além de mais dois projetos apreciados em Ordem do Dia e a utilização da Tribuna Livre da Casa. Tudo com a participação dos 11 legisladores.
Logo no início da sessão, três projetos foram anunciados pela secretária, vereadora Alessandra Lucchesi e seguem para os trâmites internos da Casa. São eles: PL 57/2017, da vereadora Alessandra Lucchesi, que declara de Utilidade Pública o 'Instituto Anglicano de Botucatu'; O PL 58/2017, da mesma legisladora, que denomina de “Paulo Panhoza” o trecho remanescente da Estrada Municipal BTC 360; E o Projeto de Decreto Legislativo 16/2017, do vereador Cula, que concede o Diploma de 'Honra ao Mérito” a José Carlos Broto, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município.
Durante o Pequeno Expediente, foram 30 proposituras apresentadas, estando elas divididas em: 25 requerimentos com solicitações diversas de demandas da cidade e mais cinco moções, sendo quatro delas de congratulações e uma única de aplausos.
Na Ordem do Dia, três projetos foram para apreciação dos vereadores. O primeiro deles, foi o Projeto de Lei 44/2017 – de iniciativa do Prefeito Municipal – que dispõe sobre a venda de imóveis de propriedade do Município de Botucatu, que acabou aprovado pela maioria dos vereadores. Além desse, foi aprovado pela unanimidade dos vereadores, o PL 29/2017, de autoria do vereador Izaias Colino, que dispõe sobre a obrigatoriedade de álcool em gel em praças de alimentação.
Durante o Grande Expediente, fizeram uso da palavra os vereadores: Cula, Carreira, Jamila, Izaias Colino e Zé Fernandes. Além disso, Valdir Paixão, atual secretário municipal de Educação de Botucatu, utilizou a Tribuna Livre da Câmara para falar sobre o Fórum da Educação.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011