Dra. Maria Auxiliadora recebe título de cidadã botucatuense em sessão marcada pela emoção
Dra. Maria Auxiliadora recebe título de cidadã botucatuense em sessão marcada pela emoção
13 de novembro de 2017
Ao som do saxofone do músico André Soares, muita gente chegou para prestigiar a entrega do título de cidadã botucatuense à dra. Maria Auxiliadora Macedo Gabarra, na última sexta-feira, 10 de novembro, na Câmara Municipal. A honraria, uma das mais importantes da cidade, foi proposta e entregue pela vereadora Jamila Cury [PSDB].
Plenário lotado, olhares atentos, corações em sintonia... A sessão solene foi marcada do início ao fim pela simplicidade e pela emoção. Cumprindo o protocolo, a mesa foi formada pelo presidente da Câmara, vereador Izaias Colino [PSDB], o prefeito Mário Pardini e a médica Bibiana Prada de Camargo, representando a Associação Paulista de Medicina. Ao ser anunciada, a homenageada foi ovacionada em pé por familiares, amigos e pacientes, numa intensa demonstração de carinho e gratidão.
Em seu discurso, a vereadora Jamila destacou a maneira como a médica escolheu viver e exercer sua vocação: com total entrega, dedicação e amor aos pequenos pacientes e seus “aflitos pais”. Já a homenageada agradeceu por ter sido acolhida pela cidade que escolheu amar e para a qual deixa um grande legado, construído ao longo de tantos anos de profissão e perpetuado no Projeto Crescer Seguro.
Houve surpresas, sorrisos, lágrimas, abraços e mais abraços... Crianças do Projeto Crescer Seguro trouxeram flores; a médica recebeu o título de cidadã botucatuense das mãos da vereadora Jamila e o prefeito Mário Pardini entregou o bottom do município.
Quando o músico Raphael Orfeu começou a cantar “Como é grande o meu amor por você” a plateia fez uma participação especial inesperada, resultando em mais um momento que emocionou a todos. Ao final da sessão, mais flores, mais sorrisos, mais lágrimas e muitos outros abraços.
É competência exclusiva do Poder Legislativo conceder título de “cidadão botucatuense” e a honraria à dra. Maria Auxiliadora foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 332, de 19 de setembro de 2017.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011