Paulo Renato pede investimentos no aeroporto municipal
Paulo Renato pede investimentos no aeroporto municipal
10 de novembro de 2017
Buscando alavancar o desenvolvimento urbano e econômico de Botucatu e região o vereador Paulo Renato [PSC] quer ver o aeroporto municipal revitalizado e recebendo os investimentos necessários para ser atrativo a novas empresas do ramo aeronáutico e gerar renda e empregos. Assim, apresentou na sessão do dia 06/11 duas importantes solicitações ao secretário municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Elias Marcelo Sleiman.
A primeira é que ele informe como está o “Plano de Desenvolvimento Econômico do Aeroporto Municipal de Botucatu”, documento que apresenta as diretrizes para a revitalização e traz informações qualificadas e estratégicas voltadas a subsidiar a Prefeitura em suas áreas de planejamento. O projeto ainda abrange a modernização do aeroporto, o reforço de pista para comportar pousos e decolagens de aeronaves de grande porte, área de taxiamento e a construção de um novo terminal de passageiros.
A segunda solicitação é para que o município intensifique esforços para obter recursos do Governo Federal a fim de auxiliar o Plano. Segundo o vereador, Botucatu estava incluída na lista de 19 aeroportos paulistas contemplados no “Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos”, do Governo Federal, criado para reformar e ampliar 270 aeroportos de cidades pequenas e médias em todo o país e que iria permitir que 96% da população brasileira estivesse a, no máximo, 100 quilômetros de um aeroporto. “Mas o Governo reduziu o número de aeroportos que serão beneficiados pelo Programa, excluindo nosso município da possibilidade de receber esses investimentos”, lamenta. E completa: “Essas ações são decisivas para expandir um local de grande potencial e atrair novas empresas do ramo aeronáutico para a cidade, fortalecendo a economia e gerando renda e empregos”.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011