Sargento Laudo sugere serviço de “Táxi Acessível” em Botucatu
Sargento Laudo sugere serviço de “Táxi Acessível” em Botucatu
01 de novembro de 2017
Inspirado em municípios como Bauru, Santos e São Paulo, entre outros, o vereador Sargento Laudo [PP] preparou matéria solicitando que o prefeito Mário Pardini estude a possibilidade de elaborar um projeto de lei que crie e regulamente o serviço de “Táxi Acessível” em Botucatu.
A iniciativa busca atender a demanda de pessoas com deficiência física [permanente ou temporária] ou que tenham mobilidade reduzida e que necessitam de veículos adaptados para poderem se locomover.
Realidade nas cidades citadas, além de veículos adaptados com plataformas elevatórias e outros equipamentos para garantir o embarque, transporte e desembarque dos passageiros com segurança e comodidade, o serviço de “Táxi Acessível” requer também que os taxistas estejam aptos a lidar com essa clientela, auxiliando-a no que for necessário.
“Regulamentar este serviço em Botucatu seria um grande avanço para que essas pessoas tenham opção de transporte de qualidade, com deslocamento digno, seguro e adequado às suas necessidades específicas”, defende Sargento Laudo.
Pela proposta do vereador, as pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida terão prioridade no atendimento, mas os carros também podem ser utilizados para o transporte convencional de passageiros. “A título de sugestão a Prefeitura poderia firmar uma parceria, no sentido de disponibilizar o uso gratuito de táxis acessíveis em casos pontuais, onde o serviço de transporte público coletivo urbano ainda não atenda, por exemplo. Assim o serviço beneficiaria a população de modo geral”, conclui.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011