Izaias Colino volta a pedir informações sobre Usina de Biodiesel

Izaias Colino volta a pedir informações sobre Usina de Biodiesel

01 de novembro de 2017

Imagem de capa da Notícia

O vereador Izaias Colino [PSDB] trouxe novamente à pauta do Poder Legislativo o tema da Usina de Biodiesel. O requerimento, aprovado por unanimidade na sessão de 30 de outubro, pede que o secretário municipal do Meio Ambiente, Márcio Piedade Vieira informe como está o andamento da implantação da Usina de Biodiesel em Botucatu.

Anunciada na gestão passada, a previsão é que a Usina, administrada pela Prefeitura, tenha capacidade de produzir 300 litros de combustível por dia. Em requerimento aprovado em junho deste ano o vereador já havia trazido questionamentos sobre o assunto, que foram parcialmente respondidos pelo Poder Executivo. Sabe-se, por exemplo, que o processo licitatório foi concluído e que a Usina será instalada na rodovia Marechal Rondon, atrás do DER, próximo às futuras instalações da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

“Na ocasião foi informado que faltavam alguns detalhes para o início do funcionamento, por isso agora retomamos o assunto. Além do grande e evidente ganho ambiental, a operação da usina pode trazer uma economia de milhões de reais aos cofres públicos, caso sua produção seja utilizada para abastecer a frota municipal”, salienta Izaias.

O biodiesel é uma fonte de energia renovável e mais limpa. Contribui para a redução do efeito estufa e, como utiliza óleo de cozinha na fabricação, evita o descarte irregular no esgoto doméstico, rios e mares.

Imagem da Notícia