Alessandra Lucchesi pede informações sobre bibliotecas escolares

Alessandra Lucchesi pede informações sobre bibliotecas escolares

01 de novembro de 2017

Imagem de capa da Notícia

A vereadora Alessandra Lucchesi apresentou na sessão de 30 de outubro requerimento solicitando ao secretário municipal da Educação, Valdir Gonzales Paixão Júnior, informações sobre a organização e funcionamento das bibliotecas escolares municipais.

Baseando-se na legislação de 2010, que norteia e estabelece os critérios de formação de bibliotecas escolares, e considerando que nos dados censitários da educação brasileira levantados pelo movimento “Todos pela Educação” observou-se a insuficiência desse equipamento no Brasil, a vereadora quer saber como está a situação em Botucatu.

Pelos dados do censo, para o Brasil alcançar um índice plausível nesse quesito seria necessário que se construíssem 25 bibliotecas por dia até 2020. “O Brasil só será verdadeiramente independente quando todos os cidadãos tiverem acesso a uma educação de qualidade e isso passa por uma educação que ofereça leitura”, defende Alessandra.

Dado o acentuado crescimento de unidades escolares municipais nos últimos anos, a vereadora quer saber se em Botucatu as bibliotecas contêm acervo adequado para a faixa etária dos alunos [quantitativa e qualitativamente], bibliotecárias para supervisão e intervenção do trabalho, espaço físico apropriado e projetos de leitura.

Imagem da Notícia