Jamila homenageia seu "Lazinho", ferroviário aposentado
Jamila homenageia seu "Lazinho", ferroviário aposentado
01 de novembro de 2017
A moção nº 193/2017 é o reconhecimento a uma bela história de vida. Bela e longa história de vida. Chegar aos 90 anos não é para qualquer um... e chegar bem, ainda em atividade, é para poucos. Entre eles, Lázaro Pereira, o seu “Lazinho”, que fez questão de acompanhar da primeira fila do plenário a leitura da homenagem proposta pela vereadora Jamila [PSDB], na fria noite da última segunda-feira.
Com palavras emocionadas a vereadora leu uma breve biografia do homenageado, que nasceu em Avaré e veio morar em Botucatu com apenas dois anos de idade. Aqui casou-se e viu a família aumentar com a chegada das duas filhas. Muito jovem ainda foi trabalhar no Bar da estação Ferroviária de Botucatu e depois tornou-se ferroviário na Estrada de Ferro Sorocabana, acumulando os dois trabalhos até se aposentar, após 44 anos de vida profissional.
“Além de sempre ter prestado os serviços de forma competente e profissional, seu Lazinho também é sanfoneiro e atuava como voluntário levando a música para alegrar os internos do Asilo Padre Euclides e as reuniões do Centro de Lazer Nova Aurora”, comenta Jamila. “Esta moção é um justo reconhecimento do poder Legislativo a uma pessoa que faz parte da história de desenvolvimento de nosso município e serve de inspiração e exemplo de honestidade, trabalho árduo e amor ao próximo”, completa.
Vários vereadores pediram a palavra para externar o carinho e parabenizar o homenageado pelos 90 anos, completados no dia 26 de outubro, e pela bela trajetória de vida. A moção foi aprovada por unanimidade.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011