Jamila homenageia seu "Lazinho", ferroviário aposentado

Jamila homenageia seu "Lazinho", ferroviário aposentado

01 de novembro de 2017

Imagem de capa da Notícia

A moção nº 193/2017 é o reconhecimento a uma bela história de vida. Bela e longa história de vida. Chegar aos 90 anos não é para qualquer um... e chegar bem, ainda em atividade, é para poucos. Entre eles, Lázaro Pereira, o seu “Lazinho”, que fez questão de acompanhar da primeira fila do plenário a leitura da homenagem proposta pela vereadora Jamila [PSDB], na fria noite da última segunda-feira.

Com palavras emocionadas a vereadora leu uma breve biografia do homenageado, que nasceu em Avaré e veio morar em Botucatu com apenas dois anos de idade. Aqui casou-se e viu a família aumentar com a chegada das duas filhas. Muito jovem ainda foi trabalhar no Bar da estação Ferroviária de Botucatu e depois tornou-se ferroviário na Estrada de Ferro Sorocabana, acumulando os dois trabalhos até se aposentar, após 44 anos de vida profissional.

“Além de sempre ter prestado os serviços de forma competente e profissional, seu Lazinho também é sanfoneiro e atuava como voluntário levando a música para alegrar os internos do Asilo Padre Euclides e as reuniões do Centro de Lazer Nova Aurora”, comenta Jamila. “Esta moção é um justo reconhecimento do poder Legislativo a uma pessoa que faz parte da história de desenvolvimento de nosso município e serve de inspiração e exemplo de honestidade, trabalho árduo e amor ao próximo”, completa.

Vários vereadores pediram a palavra para externar o carinho e parabenizar o homenageado pelos 90 anos, completados no dia 26 de outubro, e pela bela trajetória de vida. A moção foi aprovada por unanimidade.

Imagem da Notícia