Paulo Renato faz visita à prefeitura de Hortolândia em busca de informações sobre “Vale-Creche”
Paulo Renato faz visita à prefeitura de Hortolândia em busca de informações sobre “Vale-Creche”
27 de outubro de 2017
Na tarde da última quinta-feira, 26, o vereador Paulo Renato [PSC] esteve na cidade de Hortolândia, a cerca de 200km de Botucatu, acompanhado pelo atual secretário municipal de Educação, Valdir Paixão, para uma reunião na sede do Poder Executivo local onde trataram da formulação do tão aguardado “Vale-Creche”. O tema já vem sendo discutido há meses entre Câmara e Prefeitura.
No local, a comitiva botucatuense foi recebida pelo secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Hortolândia, Fernando Gomes de Moraes, que apresentou a pasta aos botucatuenses, além de ter explicado a ambos, como funciona o sistema do “Vale-Creche” na cidade, uma vez que o projeto já existe há quase 14 anos e tem seu sucesso comprovado. Atualmente, a rede municipal de Hortolândia possui 26 mil alunos matriculados.
Na pauta das ações do vereador Paulo Renato desde março deste ano, o Vale-Creche deve ser oficializado pelo Executivo no próximo ano. “Desde o início do meu mandato eu tenho me esforçado para, junto com o Executivo, conseguir trazer a Botucatu essa alternativa para a demanda existente no município e esse tipo de encontro, com cidades onde o projeto já se consolidou, só aumenta ainda mais nossa vontade de fazer com que tudo dê certo em Botucatu também”, explica Paulo Renato.
Para quem ainda não sabe como funciona, o Vale-Creche atuará por meio de convênio entre município e escolas particulares de educação infantil, com o objetivo de atender as mães que estão na fila para conseguir vaga para seus filhos na rede municipal de ensino. Zerar o déficit de vagas é o objetivo final do projeto. Atualmente, mais de 200 crianças ainda aguardam por vagas em creches em Botucatu.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011