Alessandra Lucchesi sugere mudanças na lei para beneficiar professores

Alessandra Lucchesi sugere mudanças na lei para beneficiar professores

18 de outubro de 2017

Imagem de capa da Notícia

Preocupada em permitir que professores do magistério possam ampliar a prestação de serviços por meio do acúmulo de cargo, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] solicita adequação da Lei Complementar 911, aprovada em dezembro de 2011.

Em seu parágrafo 3º, artigo 134, a lei dispõe que é permitido aos professores acumular cargos, empregos ou funções desde que seja comprovada compatibilidade de horários e respeitado um intervalo mínimo de uma hora entre as jornadas dos cargos a serem acumulados.

A vereadora solicita que o prefeito Mário Pardini e o secretário municipal da Educação, Valdir Paixão, informem a possibilidade de alterar a referida lei, reduzindo de uma para meia hora o tempo mínimo exigido de intervalo entre as jornadas dos cargos acumulados, para os professores do magistério.

“Hoje, vários professores estão impedidos de ampliar a prestação de seus serviços em virtude do que a legislação dispõe”, comenta Lucchesi. Tendo em vista que os professores têm direito a 20 minutos de descanso no intervalo das aulas, por período, e que apesar da extensão geográfica da cidade os munícipes de Botucatu gastam no máximo de 20 a 30 minutos para atravessar a cidade de um extremo a outro ela acredita que tal alteração pode beneficiar um grande número de profissionais.

Imagem da Notícia