Em visita à secretaria de estado do Meio Ambiente, Sargento Laudo pede Ecoponto e DEJEM em Botucatu
Em visita à secretaria de estado do Meio Ambiente, Sargento Laudo pede Ecoponto e DEJEM em Botucatu
17 de outubro de 2017
Em busca de recursos e alternativas para o desenvolvimento do município, o vereador Sargento Laudo [PP] esteve na manhã desta terça-feira, 17, na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Além dele, também participou da reunião o secretário municipal do meio Ambiente, Carlos Piedade Vieira, que a exemplo do legislador, encaminhou importantes demandas para o município.
Entre as solicitações encaminhadas pelo vereador, está a de um requerimento apresentado por ele na última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu e que pede para que sejam instaladas estruturas conhecidas como Ecopontos, para que possam receber, de forma gratuita, até 1 m³ de entulho, grandes objetos e resíduos recicláveis, evitando o descarte incorreto em nossa cidade.
A segunda demanda e apontada pelo vereador foi uma solicitação também já apresentada por ele no Poder Legislativo no início de outubro, que pede pela implantação da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho da Policial Militar - DEJEM para os policiais militares que atuam no segundo pelotão da Polícia Militar Ambiental de Botucatu que atende, além do município, mais nove cidades da região.
A exemplo do que já existe na Polícia Militar desde 2013, o DEJEM tem como principal objetivo oferecer aos oficiais, a possibilidade da atuação em turno contrário ao seu de costume. “Botucatu possui um território de aproximadamente 1483 quilômetros quadrados, atendendo mais 9 municípios no seu entorno. Cabe ao Estado investir nessa bonificação, já que se trata de uma equipe que atual em diversas cidades. O DEJEM vai colocar mais policiais no exercício da função para combate à criminalidade dentro de sua esfera de atuação, que é o que a gente realmente precisa”, explicou Laudo.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011