Paulo Renato e Izaias Colino encaminham demandas sobre a ferrovia para a empresa RUMO
Paulo Renato e Izaias Colino encaminham demandas sobre a ferrovia para a empresa RUMO
06 de outubro de 2017
Após uma visita à diretoria da empresa Rumo Logística, que administra a malha ferroviária brasileira, os vereadores Paulo Renato [PSC] e Izaias Colino [PSDB] utilizaram o pequeno expediente da última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para apresentarem dois requerimentos com pedidos de informações a respeito da ferrovia na cidade. Pedido aprovado pelos demais legisladores.
A primeira das demandas encaminhadas pelos vereadores cobra a manutenção da malha ferroviária no perímetro urbano de Botucatu, que hoje encontra-se em boa parte, toda sucateada e tomada pelo mato alto. Para cobrar mais ações nesse sentido, o requerimento pede a planta exata da faixa de domínio da Rumo Logística, para que se possa fiscalizar a devida limpeza deste trecho.
A segunda demanda encaminhada por Paulo Renato e Izaias Colino trata de um tema bastante desejado por munícipes, que é a criação de um trem de turismo para Botucatu. O referido trem já foi motivo de diversos requerimentos no Poder Legislativo e após rápida conversa com a equipe de Relações Governamentais da empresa, os vereadores cobraram, via documento, os critérios necessários para que a cidade possa investir no mesmo.
De acordo com os vereadores, a reunião realizada na cidade de Curitiba serviu para que diversos assuntos fossem tratados e a perspectiva é de boas novidades para a cidade. Com a revitalização da Estação Ferroviária, o trem de turismo ganhou força no município, a exemplo do que acontece em diversas outras cidades do país e a empresa responsável pela malha férrea se mostrou disposta a contribuir nesse sentido.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011