Rose Ielo quer informações sobre frota de veículos da Sabesp e aluguéis da Prefeitura
Rose Ielo quer informações sobre frota de veículos da Sabesp e aluguéis da Prefeitura
16 de agosto de 2017
Em busca de transparências nos contratos públicos envolvendo instituições da cidade, a vereadora Rose Ielo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para cobrar, por meio de dois requerimentos, informações a respeito da frota de veículos da Sabesp, bem como dos aluguéis pagos pelo Executivo em secretarias municipais. Os dois pedidos foram aprovados.
Para a Sabesp, o documento foi encaminhado ao superintendente regional da empresa, Maurício Tápia. Nele, a cobrança é por uma lista que contenha todos os veículos adquiridos, enquanto investimento, pela mesma após o contrato de gestão nº 197/2010 com a prefeitura, informando, de cada um, o seu prefixo, o número da placa e do patrimônio, o setor de utilização, o ano de fabricação, a cor, o tipo de veículo [caminhão, automóvel, reboque, entre outros], o tipo de combustível, a marca e os que utilizam cartões de isenção de pedágio.
Ao Poder Executivo, o requerimento apresentado pela vereadora cobra a relação de todos imóveis alugados pela administração do prefeito Mário Pardini, para todas as secretarias municipais, informando o custo mensal de cada imóvel, custo total anual de todos imóveis, a localização e finalidade dos mesmos, bem como seus proprietários locatários e número dos respectivos contratos.
De acordo com a legisladora, as cobranças fazem parte de sua atuação em busca da transparência pública. “É uma questão de transparência da informação referente ao gasto público no caso dos imóveis do Executivo, bem como do dever de fiscalização de contratos advindos das ações da gestão e de Projetos de Lei autorizados pela Câmara Municipal, no caso dos veículos da Sabesp”, explica Rose Ielo.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011