Projeto de autoria do vereador Paulo Renato vai homenagear ferroviária aposentada em estação
Projeto de autoria do vereador Paulo Renato vai homenagear ferroviária aposentada em estação
16 de agosto de 2017
O vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a Ordem do Dia da última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para apresentar e aprovar seu primeiro Projeto de Lei desde que iniciou suas atividades no legislativo municipal. A lei vai homenagear a ferroviária aposentada, Mercedes Manrique Machado, com o nome da “Sala de Espera para Senhoras”, na revitalizada Estação Ferroviária.
Aprovado pela unanimidade dos demais vereadores, o projeto, que agora aguarda sanção pelo prefeito municipal, vai homenagear a mulher que trabalhou por mais de 20 anos na antiga Sala de Espera para Senhoras da estação. O pedido inclusive foi feito ao vereador por ferroviários aposentados que conviveram com Mercedes e destacaram seu empenho e dedicação no desempenho de suas atividades.
Para o vereador, a homenagem é merecida e justa. “Fico muito lisonjeado por poder homenagear uma pessoa que foi tão importante para a ferrovia em Botucatu em um período em que a própria ferrovia era a principal responsável pelo desenvolvimento da cidade. Um reconhecimento pedido pelos próprios ferroviários aposentados que conviveram com dona Mercedes e sabem melhor do que ninguém de seu merecimento”, comentou Paulo Renato.
O local que vai receber o nome da ferroviária Mercedes Machado é onde fica hoje a 'Sala da Família Ferroviária' da Estação Ferroviária 'Nelson Dib Saad', localizada no Complexo Ferroviário do município. Hoje o local também é utilizado pela ONG PPROTEFFER – Profissionalização e Proteção da Família Ferroviária, principal responsável pela criação do projeto.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011