Sessão após o recesso tem 35 requerimentos apresentados e dois projetos aprovados em plenário
Sessão após o recesso tem 35 requerimentos apresentados e dois projetos aprovados em plenário
08 de agosto de 2017
A Câmara Municipal de Botucatu retomou suas atividades em sessões ordinárias na noite desta segunda-feira, 07, após um curto período de recesso legislativo. O último encontro dos vereadores para uma sessão tinha acontecido no dia 17 de julho. No retorno das atividades, mais de três horas de trabalhos, dezenas de matérias apresentadas e projetos apreciados em Ordem do Dia.
Durante o Pequeno Expediente, foram lidas as ementas de 35 requerimentos encaminhados pelos 11 vereadores. Além dos pedidos, outras 10 moções foram apresentadas, sendo nove delas de congratulações e uma de repúdio. Não houve nenhuma indicação apresentada. Cada legislador tem direito de apresentar até cinco proposituras durante esse espaço, incluindo requerimentos, moções e indicações.
A segunda parte da sessão foi marcada pela participação dos vereadores na tribuna da Casa durante o Grande Expediente da noite. Fizeram uso da palavra os vereadores: Abelardo [PMDB], Alessandra Lucchesi [PSDB], Carlos Trigo [PDT], Cula [PSC], Carreira [PSB], Izaias Colino [PSDB], Jamila [PSDB] e Zé Fernandes [PSDB]. Entre 21 e 22h45 [desde que a fala tenha se iniciado até às 22h30], os vereadores têm até 15 minutos cada para uso da tribuna.
Durante a Ordem do Dia, dois projetos foram analisados pelos vereadores. O primeiro deles, Projeto de Lei 25/2017, de autoria do vereador Sargento Laudo [PP], que institui em Botucatu o “Junho Verde”. O segundo, um Projeto de Resolução 03/2017, de iniciativa dos Membros da Mesa, que regulamenta a utilização do Plenário da Câmara Municipal de Botucatu por terceiros dá outras providências. Ambos foram aprovados pela unanimidade dos vereadores.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011