Câmara coloca Serviço de Informação ao Cidadão em funcionamento no portal do Legislativo
Câmara coloca Serviço de Informação ao Cidadão em funcionamento no portal do Legislativo
18 de julho de 2017
A Câmara Municipal de Botucatu deu um novo passo em busca de garantir o acesso de qualidade e agilidade à informação por parte do cidadão. Atendendo a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, foi implantado nas rotinas da Casa o Serviço de Informação ao Cidadão – SIC. O sistema já está em funcionamento no portal do legislativo e pode ser acessado por qualquer plataforma.
Em atendimento ao que estabelece a Lei Federal 12.527/2011 – Lei do Acesso à Informação e por meio de uma Resolução interna [nº 355], o projeto já está sendo executado. O referido serviço garante e facilita o acesso às informações públicas de competência da Câmara Municipal de Botucatu. O link disponibiliza meios para que o cidadão possa obter as informações pretendidas caso não tenho sido encontrada no portal do Legislativo.
O acesso eletrônico poderá ser obtido pelo Portal da Câmara em Acesso à Informação: http://www.camarabotucatu.sp.gov.br ou pessoalmente na sede do Poder Legislativo, na Praça Comendador Emílio Peduti, nº 112 – Centro. O canal de informação já está ativo há anos e no momento está sendo aprimorado para atender as exigências impostas pela legislação e às recomendações do Tribunal de Contas do Estado.
Para a implementação do serviço, está sendo utilizado um sistema livre, disponibilizado gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Natal/RN e customizado localmente. Assim, através da tecnologia livre, ou seja, softwares livres não proprietários, não haverá despesas com aquisição de licenças e para a sua manutenção.
Na visão da diretora administrativa da casa, é dever do Legislativo oferecer as melhores condições possíveis à população. “Quanto à transparência, a Câmara Municipal de Botucatu tem realizado esforços com a finalidade de cumprir todas as exigências legais, inclusive para o fortalecimento da democracia e o desenvolvimento das noções de cidadania”, comenta Silmara Ferrari de Barros.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011