Paulo Renato participa de encontro com ONG para tratar de cessão de vagões abandonados na ferrovia
Paulo Renato participa de encontro com ONG para tratar de cessão de vagões abandonados na ferrovia
13 de julho de 2017
O vereador Paulo Renato [PSC] esteve na manhã da última terça-feira, 11, em um encontro com membros da ONG PPROTEFFER – Profissionalização e Proteção da Família Ferroviária. A reunião foi realizada na Estação Ferroviária e contou com a participação de agricultores municipais e uma representante da secretaria municipal de Agricultura, para uma conversa sobre um requerimento apresentado pelo vereador.
Na pauta da reunião, o requerimento 629/2017 de autoria do vereador e destinado ao prefeito municipal, solicitando informações sobre a possibilidade de realizar a doação dos vagões abandonados nas estações ferroviárias da Vila Ema e do Distrito de Rubião Júnior, para moradores e produtores que exercem atividades rurais, visando a utilização destes como paiol e local para armazenamento de produção.
O documento apresentado pelo vereador já tem sido tema de ações e discussões antigas da ONG, que inclusive já conseguiu autorização para utilização desses referidos vagões junto à presidência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. De acordo com os representantes da entidade, falta apenas a concretização do projeto, que seria o transporte dos vagões até os produtores.
Para o vereador, uma ação de fácil resolução. “Não conhecia o projeto e fiquei muito feliz por eles já terem tudo tão adiantado. Vamos programar uma Audiência Pública na Câmara para que a proposta seja apresentada a todos os produtores rurais da cidade e junto com a ONG e o Poder Executivo, definirmos os critérios para a cessão desses vagões que certamente farão a diferença na vida dos produtores rurais da cidade”, comentou Paulo Renato.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011