Vereadores fazem visita a Parque Tecnológico de Botucatu

Vereadores fazem visita a Parque Tecnológico de Botucatu

14 de junho de 2017

Imagem de capa da Notícia

Nesta última quarta-feira, dia 14 de junho, os vereadores Carreira [PSB], Izaias Colino [PSDB], Jamila [PSDB], Sargento Laudo [PP] e Zé Fernandes [PSDB] fizeram uma visita institucional às instalações do Parque Tecnológico de Botucatu. Acompanhados de servidores e membros da imprensa, os legisladores passaram a manhã conhecendo o mais recente polo de desenvolvimento tecnológico e científico da cidade. Quem os recebeu foi Carlos Alberto Costa, Diretor Executivo do Parque.

“Nós temos três pilares: o conhecimento; o empreendedorismo, que transforma esse conhecimento em negócio; e as políticas públicas relacionadas com essas atividades. Sem dúvida, a Câmara é o órgão mais importante para criação de novas legislações que facilitam esse processo de desenvolvimento. É essencial que nos mantenhamos sintonizados”, comenta o Diretor Executivo.

Um dos objetivos da visita, inclusive, era trazer informações mais detalhadas sobre o Parque Tecnológico e seu ecossistema de inovação aos vereadores presentes. Como representantes da população, estes podem passar a atuar como propulsores deste conhecimento.

“Daqui alguns anos, o Parque Tecnológico vai representar o mesmo que a UNESP, o Shopping, enfim, o mesmo que os grandes empreendimentos da cidade. Acredito no que se faz aqui e reconheço a importância de se ter um instrumento dessa grandeza em Botucatu”, fala o Presidente da Câmara, Izaias Colino.

Sobre o Parque Tecnológico de Botucatu
O Parque Tecnológico de Botucatu foi inaugurado no dia 14 de abril de 2015. Com o objetivo de agregar os diversos segmentos da sociedade e contribuir para o desenvolvimento sustentável, ele busca atuar como um facilitador para que a dinâmica do conhecimento aplicado, a difusão de tecnologia e geração de negócios reduzam as desigualdades socioeconômicas pela geração de emprego, trabalho e renda. Botucatu é uma das nove cidades do Estado de São Paulo que possui um Parque Tecnológico, a única entre elas com menos de 200 mil habitantes.

Imagem da Notícia