Vereadores fazem visita a Parque Tecnológico de Botucatu
Vereadores fazem visita a Parque Tecnológico de Botucatu
14 de junho de 2017
Nesta última quarta-feira, dia 14 de junho, os vereadores Carreira [PSB], Izaias Colino [PSDB], Jamila [PSDB], Sargento Laudo [PP] e Zé Fernandes [PSDB] fizeram uma visita institucional às instalações do Parque Tecnológico de Botucatu. Acompanhados de servidores e membros da imprensa, os legisladores passaram a manhã conhecendo o mais recente polo de desenvolvimento tecnológico e científico da cidade. Quem os recebeu foi Carlos Alberto Costa, Diretor Executivo do Parque.
“Nós temos três pilares: o conhecimento; o empreendedorismo, que transforma esse conhecimento em negócio; e as políticas públicas relacionadas com essas atividades. Sem dúvida, a Câmara é o órgão mais importante para criação de novas legislações que facilitam esse processo de desenvolvimento. É essencial que nos mantenhamos sintonizados”, comenta o Diretor Executivo.
Um dos objetivos da visita, inclusive, era trazer informações mais detalhadas sobre o Parque Tecnológico e seu ecossistema de inovação aos vereadores presentes. Como representantes da população, estes podem passar a atuar como propulsores deste conhecimento.
“Daqui alguns anos, o Parque Tecnológico vai representar o mesmo que a UNESP, o Shopping, enfim, o mesmo que os grandes empreendimentos da cidade. Acredito no que se faz aqui e reconheço a importância de se ter um instrumento dessa grandeza em Botucatu”, fala o Presidente da Câmara, Izaias Colino.
Sobre o Parque Tecnológico de Botucatu
O Parque Tecnológico de Botucatu foi inaugurado no dia 14 de abril de 2015. Com o objetivo de agregar os diversos segmentos da sociedade e contribuir para o desenvolvimento sustentável, ele busca atuar como um facilitador para que a dinâmica do conhecimento aplicado, a difusão de tecnologia e geração de negócios reduzam as desigualdades socioeconômicas pela geração de emprego, trabalho e renda. Botucatu é uma das nove cidades do Estado de São Paulo que possui um Parque Tecnológico, a única entre elas com menos de 200 mil habitantes.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011