Trigo pede criação de programa assistencial com bolsas financeiras para jovens atletas de Botucatu
Trigo pede criação de programa assistencial com bolsas financeiras para jovens atletas de Botucatu
02 de dezembro de 2014
O vereador Carlos Trigo [PT] se mostrou sensível aos problemas enfrentados por jovens atletas botucatuenses que começam a despontar no esporte, mas por falta de apoio e patrocinadores, acabam desistindo. O legislador apresentou requerimento onde pede ao Executivo municipal, esforços para viabilizar a Bolsa Atleta. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
O objetivo do requerimento apresentado na última sessão ordinária da Câmara Municipal, é solicitar tanto do prefeito João Cury, quanto das secretarias municipais de Esportes e Lazer, Assistência Social, Saúde, Segurança e Educação, a concessão de bolsas com auxílio financeiros aos esportistas carentes e que não possuem patrocinadores, mas que ainda assim representam Botucatu em competições oficiais.
De acordo com o vereador, a referida falta de apoio acaba afastando e desmotivando os atletas. “Muitos jovens botucatuenses, com idade entre 15 e 18 anos, que é a melhor para se lapidar um verdadeiro talento acabam abandonando o esporte e até mesmo os estudos, pois a necessidade de trabalhar acaba falando mais alto e como não existe retorno financeiro na prática, diversos talentos são deixados de lado no município”, analisou Trigo.
O vereador se espelha em nações de sucesso para lutar pelo benefício. “Os países desenvolvidos, que são grandes potências olímpicas, priorizam o esporte como algo essencial para a educação e a formação do cidadão e no Brasil também temos programas nacionais e estaduais que oferecem tais benefícios, mas para os botucatuenses, as chances de se conquistar são muito raras, já que os mesmos concorrem de maneira desigual com jovens de tradicionais centros esportivos”, concluiu o legislador.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011