Colino pede avaliação da Anatel para buscar solução para problemas com telefonia móvel em Botucatu
Colino pede avaliação da Anatel para buscar solução para problemas com telefonia móvel em Botucatu
25 de novembro de 2014
O vereador Izaias Colino [PSDB] deu mais um passo em busca de melhorias no sinal de telefonia móvel do Município. Autor de diversos requerimentos e até de Moção de Repúdio, o legislador cobrará agora a Agência Nacional de Telecomunicações [Anatel], para que a mesma realize uma medição técnica da qualidade do serviço de telefônica oferecido pelas empresas que operam na cidade. O requerimento foi aprovado pela unanimidade dos demais parlamentares.
O objetivo do requerimento apresentado é buscar soluções para a série de problemas apresentados pela qualidade dos serviços de todas as principais empresas de telefonia móvel durante todo o corrente ano. A solicitação é para que a Anatel apresente um laudo técnico sobre tais serviços e, caso verifique alguma deficiência, que sejam adotadas as medidas cabíveis contra as responsáveis.
Para o vereador Izaias Colino, a luta por mais qualidade tornou-se uma questão prioritária. “Até porque eu também sou um dos clientes que sofre com esse descaso por parte das operadoras. Não é preciso dizer novamente o quanto é deficiente o serviço prestado aos botucatuenses, tanto na telefonia móvel quanto nos serviços de internet e dessa vez, procuramos direto a Anatel na esperança de algo novo”, comentou.
O legislador destacou o que espera da Agência. “A Anatel tem sua missão primordial que é promover o desenvolvimento das telecomunicações no Brasil e compete a ela mesma, adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público, atuando com independência e imparcialidade. Seguindo nessa linha eu espero que medição técnica surta algum efeito, porque não é possível que o serviço continue precário dessa maneira”, concluiu Colino.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011