Lelo Pagani pede criação de parque municipal para preservação da nascente do Ribeirão Tijuco Preto
Lelo Pagani pede criação de parque municipal para preservação da nascente do Ribeirão Tijuco Preto
14 de novembro de 2014
O vereador Lelo Pagani [PT] está em busca de mais áreas naturais de lazer para Botucatu e em um de seus recentes requerimentos apresentados na Câmara Municipal, o legislador solicita que a Prefeitura crie o Parque Municipal do Tijuco Preto, uma das mais importantes nascentes do município e que precisa de cuidados constantes para que se mantenha em condições favoráveis e segura para a vizinhança.
Hoje, o Ribeirão Tijuco Preto é uma das novas fontes de abastecimento hídrico de Botucatu. Para que isso acontecesse, o local, que fica na região do bairro Santa Mônica recebeu o plantio de milhares de árvores. As mudanças positivas pelas quais o local passou são frutos de uma parceria entre a Prefeitura, a Fundação Banco do Brasil e a ONG Nascentes, que mantém a área preservada.
O objetivo do legislador, com a criação do Parque, é garantir que o local se mantenha seguro. “Temos um bom exemplo disso no município que foi a criação do Parque Municipal da Cachoeira da Marta, que tem como principal obrigação a proteção e a manutenção do importante ponto turístico e natural e a ideia é a mesma. Apenas garantir que o local terá uma estrutura de manutenção e de proteção”, afirmou.
A região onde está localizada a nascente é ao lado da sede esportiva da Associação Desportiva da Polícia Militar [ADPM] e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Nair Amaral. Uma das preocupações do legislador, que motivou o pedido por algo que garanta a manutenção do local, é o lago existente no local, que está em situação de rompimento, podendo ceder a qualquer momento e causar graves estragos.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011