Rose Ielo cobra de Botucatu, Itatinga e Pardinho, uma nova sede para o Cartório Eleitoral
Rose Ielo cobra de Botucatu, Itatinga e Pardinho, uma nova sede para o Cartório Eleitoral
30 de outubro de 2014
A vereadora Rose Ielo [PT] apresentou durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, um importante requerimento para que o cartório eleitoral de Botucatu, passe a funcionar em outra sede, com maior estrutura física, capaz de suprir a demanda. O documento também foi assinado pelos vereadores Carlos Trigo [PT], Lelo Pagani [PT] e Izaias Colino [PSDB] e aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
O pedido encaminhado pela vereadora é bastante simples. Hoje, o imóvel que abriga o Cartório Eleitoral de Botucatu, que também atende aos eleitores de Itatinga e Pardinho já não possui mais estrutura física suficiente para o satisfatório desempenho das funções por parte dos funcionários. Isso porque o prédio que abriga o Cartório é de 2006, período em que o número de urnas eletrônicas, por exemplo, era bastante inferior.
A vereadora cobra o empenho dos três prefeitos dos municípios citados para uma nova sede do Cartório. “Hoje a manutenção do Cartório é de responsabilidade das três prefeituras, sendo 50% do valor custeado por Botucatu, 30% por Itatinga e 20% por Pardinho, então, precisamos do empenho das três cidadãs para a aquisição de um novo imóvel que atenda as demandas que serão colocadas pelos próprios servidores da unidade, como sendo indispensáveis”, explicou.
A legisladora também cobra certa urgência no trâmite, uma vez que a região deverá começar em 2015, com o cadastro da biometria. “No próximo ano serão realizados os cadastros biométricos dos eleitores, um projeto complexo e grandioso que demanda de no mínimo, um espaço físico adequado e capaz de atender a demanda atual dos eleitores das três cidades, visando à qualidade da prestação do serviço. Já estamos no final de 2014, portanto, essa é uma mudança que não pode tardar a acontecer”, concluiu Rose Ielo.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011