Trigo pede instalação de lixeiras com coleta seletiva em escolas da rede municipal de ensino

Trigo pede instalação de lixeiras com coleta seletiva em escolas da rede municipal de ensino

10 de outubro de 2014

Imagem de capa da Notícia

O vereador Carlos Trigo [PT] apresentou durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal um interessante requerimento que levanta questões educacionais e de consciência ambiental simultaneamente. O legislador pede que lixeiras preparadas para coleta seletiva sejam instaladas em todas as escolas da rede municipal de ensino. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

A ideia do vereador é oferecer na prática o que as teorias de educação ambiental oferecem, no ambiente escolar. Entre os temas mais abordados nos tempos modernos estão a sustentabilidade e os cuidados com o meio ambiente. Dentro disso, a reciclagem de papel fundamental e de grande relevância e deve fazer parte do cotidiano das crianças e adolescentes.

De acordo com o legislador, na rede municipal de ensino de Botucatu, existem escolas que já estão equipadas com as lixeiras coloridas, com espaços separados para is, vidros, plásticos e papéis. “É ótimo que algumas escolas já tenham esses equipamentos, mas eles também precisam de conservação. Na escola Prof. Martinho Nogueira, por exemplo, a tampa dessa lixeira esta quebrada e isso resulta em acumulo de água”, comentou.

Como já existem lixeiras em algumas escolas, Trigo agora vai lutar para que todas sejam equipadas com o equipamento. “Todas as escolas deveriam contar com esse tipo de lixeira para que os estudantes pudessem aprender de forma prática, o processo inicial da reciclagem. Todo mundo sabe que as crianças levam pra casa e propagam as boas ideias e o que aprendem na escola e isso poderia oferecer uma conscientização muito interessante do tema”, concluiu o vereador.

 

Imagem da Notícia