Curumim cobra urgência na construção de novo prédio da Polícia Técnica-Cientifica em Botucatu
Curumim cobra urgência na construção de novo prédio da Polícia Técnica-Cientifica em Botucatu
01 de outubro de 2014
O vereador André Rogério Barbosa – Curumim [PSDB] entrou de vez na luta por uma antiga necessidade não só de Botucatu, como de todas as cidades vizinhas, que é a construção de um novo prédio para a Polícia Técnica-Científica no município. O requerimento foi apresentado durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu e aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
O pedido apresentado pelo vereador é pela construção do prédio que abrigará o Instituto Médico Legal [IML] e o Instituto de Criminalística [IC]. As duas instituições são desejos e necessidades antigas do município. De acordo com o documento, desde 2012 o terreno que abrigara as sedes já foi doado pela Prefeitura Municipal, conforma os termos exigidos em Decreto Estadual. Ainda pelo requerimento, a resposta dada pelo Estado foi de que Botucatu já consta no Plano Plurianual de 2012 a 2015 para a construção do referido prédio.
Tendo a confirmação de que está no plano da Superintendência da Polícia Técnica-Científica, o vereador cobra agilidade e um posicionamento quanto ao início das obras, destacando a importância do serviço. “São relevantes serviços, sobretudo no tocante à obtenção de provas técnicas imprescindíveis à orientação das investigações policiais e instrução de processos judiciais do nosso município e região”, justificou Curumim.
Quando cita a região, o legislador deixa claro que o benefício não será direcionado apenas para Botucatu. “São órgãos periciais que atenderão uma demanda de aproximadamente 280 mil pessoas em cidades como Anhembi, Areiópolis, Bofete, Conchas, Itatinga, Laranjal Paulista, Pardinho, Pereiras, Porangaba, São Manuel e Torre de Pedra. A quantidade de cidades beneficiadas atesta para a urgência do pedido”, finalizou o vereador.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011