Reinaldinho faz pedido por aumento no efetivo de policiais Militares e Civis de Botucatu
Reinaldinho faz pedido por aumento no efetivo de policiais Militares e Civis de Botucatu
10 de setembro de 2014
A preocupação com a segurança pública é constante nos requerimentos apresentados pelo vereador Reinaldinho [PR] e nesta semana não foi diferente. O legislador aproveitou seu espaço na sessão ordinária da Câmara Municipal para apresentar um importante requerimento de autoria própria e que contou com a aprovação dos demais companheiros para que o efetivo das polícias Militar e Civil seja urgentemente aumentado em Botucatu.
O legislador fala do assunto com conhecimento de causa, uma vez que já trabalhou como Policial Militar. De acordo com o requerimento apresentado, hoje Botucatu conta com uma população estimada em mais de 130 mil habitantes, mas que permanece com o efetivo das policias Militar e Civil inalterados há vários anos, sem acompanhar todo o crescimento e o desenvolvimento da cidade.
De acordo com o legislador, a necessidade do aumento é urgente. “Se faz necessária há algum tempo, a implantação de uma política de reestruturação do efetivo das duas forças de segurança do Estado. É imprescindível que o número de policiais cresça a medida em que a população e a cidade crescem. Isto é básico de um local que precisa se desenvolver. Infelizmente, não são só as coisas boas que se desenvolvem”, alerta o vereador.
Ainda pelo raciocínio do vereador, o número de policiais acaba influenciando no trabalho dos mesmos. “Hoje temos muito orgulho das forças de segurança de Botucatu, que trabalham de maneira incrível e se desdobram, mas o baixo número do efetivo faz com que as forças tenham que se manter concentradas em setores onde há maior incidência de criminalidade, ficando os demais setores sem o devido patrulhamento”, justificou Reinaldo.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011