Rose Ielo apresenta uma série de questionamentos relacionados à iluminação pública de Botucatu
Rose Ielo apresenta uma série de questionamentos relacionados à iluminação pública de Botucatu
09 de setembro de 2014
A vereadora Rose Ielo [PT] apresentou durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, um importante requerimento, lido na íntegra pela secretaria da Casa e que foi aprovado pela unanimidade dos demais vereadores. Nele, a legisladora faz uma série de questionamentos direcionados ao Poder Executivo, onde solicita informações a respeito da iluminação pública de Botucatu, seus gastos e sua arrecadação. © 2026 - Versão 1.0.1.16
Antes de apresentar os questionamentos, a vereadora discorre no documento sobre a iluminação pública municipal. Entre os itens levantados estão o fato de a cidade já contar com energia elétrica há mais um século, o custeio por parte do Governo Federal da iluminação em zonas rurais há mais de uma década, o recebimento de royalties por conta do espaço físico cedido à represa da Usina da Barra Bonita e também sobre a Contribuição de Iluminação Pública [CIP], que existe na cidade desde 2003 e que sofreu com um significativo aumento [300%, de acordo com o requerimento] no ano de 2012.
Baseada em todas essas informações, a vereadora fez uma lista com oito questionamentos. “Levando-se em consideração que a partir do próximo ano, ficará a cargo da Prefeitura realizar a manutenção da iluminação pública, é de suma importância que tanto os demais vereadores quanto a população tomem conhecimento, de forma transparente, da execução e dos custos com a iluminação em Botucatu”, comenta Ielo.
Na primeira
A Câmara
Atividades Legislativas
Comunicação