Valmir Reis luta pela instalação de câmeras de monitoramento para mais segurança no Jd. Continental
Valmir Reis luta pela instalação de câmeras de monitoramento para mais segurança no Jd. Continental
09 de setembro de 2014
O vereador Valmir Reis [PPS] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para apresentar dois importantes requerimentos, de autoria própria e que foram aprovados pela unanimidade dos demais vereadores. Os pedidos são pela construção de uma área de lazer na Vila Jardim e pena instalação de câmeras de segurança nos arredores de uma creche no Jardim Continental.
O pedido pela área de lazer é destinado aos moradores da Vila Jardim, mais especificamente para a Praça do Poeta, que fica na Rua Mirabeau Camargo Pacheco. A ideia do vereador é conseguir um playground para as crianças da região e também a instalação de uma academia ao ar livre, com aparelhos que ofereçam a possibilidade de os moradores praticarem atividades físicas.
Com relação ao pedido pela instalação de câmeras de segurança, a preocupação do legislador é com a segurança dos moradores da região da Rua Salvador Bavia, no Jardim Continental. “Existe uma insegurança muito grande por parte dos moradores na região da creche do bairro, por se tratar de uma área onde diversos delitos já foram cometidos, além de alguns casos de vandalismo e depredação do patrimônio público”, explicou Valmir.
Mesmo com as constantes rondas policiais, a tecnologia é apontada como uma boa alternativa. “Temos que destacar que tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Municipal passam pelo local em suas rondas, mas não podem estar ali o tempo todo. A instalação de câmeras nos arredores da escola certamente inibiria a ação de alguns marginais, bem como ajudaria na identificação de casos que venham a ocorrer no futuro”, justificou.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011