Fernando Carmoni cria Lei que inclui a Festa do Piapara no calendário oficial de Botucatu
Fernando Carmoni cria Lei que inclui a Festa do Piapara no calendário oficial de Botucatu
27 de agosto de 2014
O vereador Fernando Carmoni [PSDB] teve aprovado durante a última Ordem do Dia da Câmara Municipal de Botucatu um Projeto de Lei que reconhece e faz jus a uma das mais tradicionais e importantes comemorações da cidade, que é a Festa de Louvor a São Domingos, tradicionalmente conhecida como Festa de Piapara e que agora faz parte do calendário oficial de Botucatu.
O Projeto de Lei de número 79 havia dado entrada na Câmara Municipal no dia 14 de agosto desse ano e foi aprovado pela unanimidade dos vereadores, que reconheceram a importância do evento. Com sua publicação, o evento já esta incluso no calendário oficial de Botucatu. Anualmente a festa é realizada no segundo semestre, mas sem uma data específica. A data oficial do calendário católico para comemoração do Dia de São Domingos é 08 de agosto.
De acordo com o vereador, o evento, que é um dos mais tradicionais de Botucatu, merece um lugar de destaque. “A Festa de Louvor a São Domingos, como é conhecida, já é realizada há mais de 70 anos no bairro do Piapara e é um evento que reúne milhares de pessoas ressaltando sempre a religiosidade e a cultura regional do local. Sem duvidas é um evento que merece estar nesse calendário”, comentou.
Ainda segundo as justificativas apresentadas, o evento tem uma grande gama de atrações. “São muitas pessoas de toda a região que se aproveitam da área de alimentação, dos leilões, da recitação do terço, alvoradas festivas, santa missa sertaneja, procissão e outros inúmeros atrativos”, comentou. “Toda renda arrecadada no evento, é destinada à continuação de diversas obras de conservação da paróquia de Piapara”, justificou Carmoni.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011