Funcionários administrativos da Câmara participam de curso do Tribunal de Contas

Funcionários administrativos da Câmara participam de curso do Tribunal de Contas

21 de agosto de 2014

Imagem de capa da Notícia

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo [TCESP], em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo [Uvesp], iniciou nesta quinta-feira [21], o curso ‘Capacitação: O Poder das Câmaras Municipais, voltado a capacitar vereadores e servidores das Casas Legislativas do Estado. Em Botucatu o encontro reuniu funcionários botucatuenses, o presidente da Casa, vereador Carreira [PSB] e das câmaras de Anhembi, Conchas, Itatinga e São Manuel.

O curso tem como finalidade alcançar a compreensão sobre a importância do planejamento e seus conceitos, a relevância das práticas transparentes e de responsabilidade fiscal, o aprofundamento do debate sobre as proposituras, elaboração e integração dos instrumentos de planejamento e execução orçamentária.

A ‘Capacitação: O Poder das Câmaras Municipais’, terá atividades divididas em dois cursos. O curso que se iniciou, denominado ‘Planejamento e Transparência’, terá 18 horas de duração distribuídas em três encontros. No programa, serão abordados temas relevantes abordando o planejamento da gestão, sistema orçamentário nacional, controle interno, e transparência. O segundo curso, que abordará o tema Processo Legislativo, ocorrerá nos dias 30 outubro, 13 e 27 de novembro.

Para a diretora da Câmara Municipal de Botucatu, Silmara Barros, a experiência foi bastante importante. “A primeira aula do curso foi muito interessante, com conteúdo que agregou bastante conhecimento a todos os funcionários. Quanto mais experiência adquirimos, por mais tempo conseguiremos manter a excelência e a eficiência dos serviços que prestamos”, comentou.

A realização dos cursos conta com o apoio da Câmara Municipal de Botucatu, do Governo do Estado de São Paulo; da Secretaria da Educação; da Rede do Saber; da Secretaria de Gestão Pública; da Tecnologia para Rede de Escolas de Governo; da Fundação do Desenvolvimento Administrativo e do Centro de Integração Empresa Escola. A coordenação dos trabalhos é da Escola Paulista de Contas Públicas [EPCP] do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

[com informações TCE-SP]

 

Imagem da Notícia