Curumim propõe criação de selo de segurança para o serviço de chaveiro do município
Curumim propõe criação de selo de segurança para o serviço de chaveiro do município
06 de agosto de 2014
As preocupações com a segurança dos botucatuenses seguem na pauta do vereador André Rogério Barbosa – Curumim [PSDB] que apresentou durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu e teve aprovado por unanimidade, um requerimento onde pede ao poder executivo que crie um mecanismo de certificar todas as empresas que atuam como chaveiros em Botucatu, oferecendo mais segurança aos que contratam tais serviços.
De acordo com o legislador, a preocupação é bem clara e diz respeito às facilidades encontradas por profissionais que atuam na área. O autor do pedido traz em sua argumentação o fato de que tais profissionais têm acesso direto às codificações e fechaduras de bens como residências, veículos, estabelecimentos comerciais e diversos outros, com extrema facilidade.
A ideia do legislador não é colocar em cheque a credibilidade de nenhum profissional, mas apenas regularizar. “Claro que existem profissionais muito experientes em nossa cidade que o tempo de atuação já os credencia para qualquer coisa, mas existem ao mesmo tempo outros dos quais não conhecemos sua índole e isso faz com que os consumidores fiquem sujeitos à honestidade dos mesmos”, explicou.
Como sugestão, o vereador encaminhou um pedido para que o Poder Executivo crie uma espécie de selo de segurança, que seria entregue de forma gratuita às empresas do ramo, incluindo cada um dos estabelecimentos em um banco de dados com todas as informações necessárias que seria mantido atualizado pela Guarda Civil Municipal. “O selo seria o referencial para que o consumidor escolhesse determinada empresa e também, uma importante ferramenta que garantiria um pouco mais de segurança à população”, encerrou Curumim.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011