Rose foca seus pedidos na prestação de contas da Fundação UNI e informações sobre o “Mais Educação"
Rose foca seus pedidos na prestação de contas da Fundação UNI e informações sobre o “Mais Educação"
02 de julho de 2014
A última Sessão Ordinária da Câmara Municipal foi bem aproveitada pela vereadora Rose Ielo [PT]. Isso porque a legisladora teve aprovados por unanimidade suas quatro solicitações encaminhadas via requerimentos. Nos seus pedidos constam melhorias para a Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi, um pedido de informações sobre o programa Mais Educação, uma substituição de um poste de energia quebrado e por fim, um pedido de prestação de contas da Fundação UNI.
O pedido direcionado à Fundação UNI é bastante objetivo. A vereadora questiona a ausência de uma prestação de contas por parte da instituição. “O contrato de gestão da Fundação com a Prefeitura foi renovado em 2013 e neste mesmo período houve um repasse financeiro de R$ 3 milhões aprovados por Lei Complementar com a justificativa de atendimento à uma demanda operacional da saúde, bem como pagamento de determinações judiciais”, recorda Rose.
Com o repasse, a Fundação tinha até o início de 2014 para justificar seus gastos, o que não ocorreu. “O prazo existente para a prestação de contas desses R$ 3 milhões findou-se em 31 de janeiro deste ano e até agora não houve nenhuma manifestação por parte da Fundação UNI”, afirmou a vereadora, que solicitou no documento que a entidade encaminhe à Câmara Municipal tal prestação, com os tipos de investimentos feitos, custeios, prazos e o que mais for necessário.
O segundo requerimento encaminhado pela vereadora cobra explicações da secretaria municipal de Educação quanto à sua participação no programa Mais Educação, do Governo Federal, que oferece todos os recursos necessários para que os alunos permaneçam por no mínimo 7 horas diárias nas escolas desenvolvendo atividades optativas. “Já temos comprovada a eficiência desse programa, mas a critério de informação, gostaria de saber quando foi o início da adesão botucatuense no programa, os recursos anuais repassados, quais escolas foram contempladas, quantas crianças estão cadastradas e participando ativamente do projeto e os custos e aplicações de recursos”, afirma a vereadora em seu requerimento.
Os outros dois pedidos apresentados pela mesma são para a substituição de um poste de luz quebrado nas proximidades da ponte que liga os bairros do Itamaraty e Cambuí. Além disso, Rose também solicitou junto à Prefeitura a possibilidade de se realizar algumas melhorias na Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi, conhecida como Praça do Bairro. O pedido é pelo plantio de grama, manutenção do calçamento, substituição das luzes, entre outras melhorias.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011