Lelo Pagani faz pedido por VLT entre Botucatu e Rubião Júnior
Lelo Pagani faz pedido por VLT entre Botucatu e Rubião Júnior
23 de junho de 2014
O vereador Lelo Pagani [PT] segue mantendo seu foco em melhorias e investimentos para a malha ferroviárias botucatuense. Na última sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador apresentou um requerimento onde solicita junto ao Poder Executivo, a possibilidade de se habilitar a linda existente em Botucatu para a instalação de um Veículo Leve sobre Trilhos [VLT] até o Distrito de Rubião Júnior.
O pedido encaminhado pelo vereador é baseado nos recentes investimentos feitos por diversos municípios brasileiros na questão dos VLT. “São vários registros de cidades que estão implantando o projeto do Governo do Estado de São Paulo dos veículos leves sobre trilhos. Um bom exemplo disso é a cidade de São Vicente, que terá para o início do próximo ano, 10 veículos em funcionamento”, argumenta Pagani.
Também na defesa do requerimento apresentado, o legislador aponta alguns benefícios encontrados nos VLT. “Devemos levar em consideração que esse tipo de transporte é sustentável e com alta capacidade, já que pode transportar, em média, 400 passageiros. É um meio de transporte elétrico, não poluente e silencioso, ou seja, só temos qualidades para apontarmos”, diz.
Baseado no grande fluxo de pessoas que sai de Botucatu em direção a Rubião Júnior diariamente, o vereador pede que seja realizado um estudo aprofundado para viabilização do mesmo. “Não é preciso citar a quantidade de pessoas que se desloca até Rubião Junior diariamente para fins hospitalares, de trabalho, estudo e também para o lazer, portanto, a instalação de um VLT que interligasse as antigas estações ferroviárias de Botucatu e de Rubião, seria de grande ganho para os munícipes”, concluiu Pagani.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011