Vereador Carlos Trigo foca seus pedidos no transporte municipal e intermunicipal
Vereador Carlos Trigo foca seus pedidos no transporte municipal e intermunicipal
04 de junho de 2014
O foco do vereador Carlos Trigo [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal foi o transporte coletivo. O legislador apresentou três requerimentos durante a sessão sendo que os três estão relacionados ao tema. Dois deles, direcionados à secretaria de Mobilidade Urbana, solicitando um novo abrigo e melhorias em um já existente e outro direcionado a uma empresa de transporte intermunicipal.
Entre os pedidos de melhorias para os usuários do transporte coletivo de Botucatu, está a solicitação encaminhada por Trigo, para a construção de um abrigo na Rua Dr. Miguel Alvarenga, que fica na Vila Bela Vista. “Já existe um ponto de ônibus no local, mas apenas o poste. Isso faz com que os munícipes que dependem do mesmo, fiquem sujeitos às intemperes como sol direto, frio e chuva”, comenta o vereador.
A outra solicitação do vereador, também para a já citada secretaria, é com relação à linda “Jardim Ciranda – Maria Luiza”, que passa pela Rua Rafael Sampaio. “Esse pedido é para a criação de um ponto de ônibus em uma região que é muito movimentada, que é onde fica o Martinho Nogueira, o Senac, o Posto de Saúde CS1 entre outros pontos comerciais”, comenta. “Nessa região não existe nenhum ponto de ônibus”, completa.
Quanto ao pedido intermunicipal, o vereador tem recebido solicitações de diversos estudantes que precisam se deslocar de Botucatu a Ourinhos e que ficam um longo tempo aguardando pelo transporte na cidade de Avaré. “Hoje, quem precisa ir para Ourinhos tem que viajar até Avaré e lá esperar por um longo período para conseguir embarcar para Ourinhos”, analisa. “Por isso solicitamos à empresa Manoel Rodrigues, responsável pela linha São Paulo – Ourinhos, que analisasse a possibilidade de fazer com que esse ônibus entrasse na rodoviária de Botucatu. Isso facilitaria muito a vida desses universitários”, concluiu.
Os três requerimentos apresentados pelo legislador foram encaminhados para os responsáveis, que têm agora 15 dias para encaminharem as respostas.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011