Reinaldinho quer mapeamento e fim de alagamento em áreas mais baixas

Reinaldinho quer mapeamento e fim de alagamento em áreas mais baixas

14 de maio de 2014

Imagem de capa da Notícia

O período de chuvas sempre foi problemático em algumas regiões de Botucatu. O alto nível pluviométrico por vezes causa estragos em diversas famílias que moram em alguns locais considerados mais baixos no município. Preocupado com essa situação, o vereador Reinaldinho [PR] encaminhou na última segunda-feira [12], um requerimento onde solicita um plano para prevenção de alagamentos, bem como um estudo e um mapeamento das áreas mais atingidas pelo problema.

Na visão do vereador, existe um expressivo número de alagamentos na cidade, que atingem quase sempre as mesmas regiões, situação essa que precisa ser evitada de alguma maneira. “Existe uma necessidade de urgentes medidas por parte da Prefeitura Municipal para impedir a ocorrência de novos alagamentos, uma vez que tais alagamentos prejudicam os munícipes que residem nas áreas problemáticas citadas”, comentou.

Ainda de acordo com o pensamento do legislador, o maior problema está no que a água da chuva arrasta com ela. “Em período de chuva, o volume de água que escoa para essas regiões é muito grande e o grande problema está no que essa chuva carrega com ela. São cascalhos, entulho e outros dejetos que entopem as bocas-de-lobo e consequentemente causam os alagamentos”, enfatizou Reinaldinho.

Para o sucesso do requerimento, Reinaldinho agora espera contar com a ajuda do Poder Executivo para encontrar uma solução para o problema. “Botucatu precisa urgentemente de um plano para impedir o alagamento das residências efetivando a construção de galerias pluviais”, afirma. “Também vejo com bons olhos que seja realizado um mapeamento dos locais onde existe maior ocorrência de alagamentos, para que possamos priorizar tais regiões”, encerrou.

Imagem da Notícia