Vereadores visitam obras do Parque Tecnológico
Vereadores visitam obras do Parque Tecnológico
04 de abril de 2014
Na tarde desta sexta-feira, dia 4, os vereadores Carreira [ Presidente da Câmara Municipal ], Lelo Pagani, Curumim, Rose Ielo e João Elias, juntamente com os secretários municipais Caco Colenci [ Governo], Edison Baptistão [ Desenvolvimento] e Carlos Alberto Costa [ Ciência e Tecnologia ], estiveram visitando as obras do Parque Tecnológico de Botucatu, localizado às margens da Rodovia Gastão Dal Farra.
A visita ocorreu atendendo ao contido no requerimento n° 215/2014 de autoria do vereador Lelo Pagani que julgou ser importante que os parlamentares fossem conferir e conhecer as instalações do Parque pessoalmente.
Durante a visita, Carlos Costa explicou detalhadamente como se dará o funcionamento do Parque Tecnológico e toda a sua infraestrutura que visa dar suporte a empresas que lidam com biotecnologia e bioprocessos que, por sua vez, podem envolver trabalhos relacionados a ciências normais e ômicas, saúde, preservação ambiental, produção sustentável, entre outras áreas.
A área total do Parque Tecnológico é de 355.882. 577m2 e engloba núcleo administrativo, laboratórios de uso comum, salas de recursos humanos, destinadas a treinamentos e anfiteatros.
De acordo com Carlos Costa o Parque terá a capacidade máxima de abrigar 36 empresas sendo que duas já assinaram o protocolo de intenção para se instalar no Parque, fora empresas que estariam em uma lista de espera. “Nós já iremos inaugurar com a gestora do Parque em atividade e também com uma unidade da Agência Unesp de Inovação, a primeira agência do gênero no interior do estado que irá cuidar de negócios tecnológicos voltados à universidade”, declara o secretário.
O Parque Tecnológico oferecerá gestão de conhecimento e inovação, apoio à Ciência , Tecnologia e Inovação e Geração de empregos e negócios tecnológicos. A previsão para término das obras é final de abril com inauguração efetiva prevista para o final do mês de maio.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011