Vereadores querem saber se Aquífero Guarani é monitorado
Vereadores querem saber se Aquífero Guarani é monitorado
01 de abril de 2014
O “Aquífero Guarani” é de extrema importância para a manutenção do ecossistema de nossa região e também de parte do Brasil. A manutenção desse patrimônio é motivo de preocupação para os vereadores Izaias Colino [PSDB], Reinaldinho [PR], Rose Ielo [PT], Carlos Trigo [PT] e Valmir Reis [PPS] que, na última sessão do Legislativo, apresentaram requerimento questionando a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - CETESB sobre a realização de um monitoramento do Aquífero .
Os vereadores se basearam na Reunião Pública realizada no dia 27 de janeiro para discutir assuntos relacionados ao nosso “Meio Ambiente”, onde foi apontado pela população presente, que existe a necessidade de se fazer o monitoramento constante do “Aquífero Guarani”, que é um grande patrimônio ambiental de toda a nossa região.
Os vereadores apontam que, segundo a legislação federal e estadual este monitoramento cabe a CETESB, ligada à Secretaria de Meio Ambiente Paulista, que é responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo.
“É interesse de toda a coletividade de Botucatu a preservação do “Aquífero Guarani”, assim, estamos solicitando saber da CETESB se tal monitoramento é realizado e, em caso negativo, que seja realizado de forma a preservar esse patrimônio essencial”, destacam os vereadores.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011