João Elias e Fontão pedem incentivos para regularização de imóveis em Botucatu
João Elias e Fontão pedem incentivos para regularização de imóveis em Botucatu
01 de abril de 2014
Diversos imóveis de em Botucatu não estão em conformidade, parcial ou totalmente, com a Legislação Tributária Municipal. Preocupados com referida situação, os vereadores João Elias [SDD] e Fontão [PSDB] apresentaram, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento onde solicitam ao Poder Executivo, a possibilidade de elaborar uma lei e uma campanha de incentivo para que proprietários de imóveis que estão com seu bem parcial ou totalmente irregulares, possam dentro de um prazo estabelecido, regularizar a situação de sua propriedade.
Para os vereadores os proprietários que regularizassem a situação de seus imóveis poderiam ser contemplados com descontos escalonados e parcelamento do montante da dívida, de acordo com a avaliação do caso de cada um.
“Inúmeros imóveis em Botucatu não estão em conformidade com a Legislação Tributária Municipa. Na grande maioria dos casos, a irregularidade não é caracterizada pela má fé do dono do imóvel, e sim pela vulnerabilidade financeira que impede que o mesmo regularize seu bem. Considerando que a regularização dos imóveis proporcionará ao município um ganho de arrecadação devido à adequação sobre a cobrança do IPTU, bem como o recebimento de outros impostos ou taxas, que podem ser convertidos em investimentos na infraestrutura de nossa cidade, seria benéfico a todos que houvesse legislação ou incentivos para que esses proprietários deixem seus imóveis rigorosamente em ordem. Com isso ganha o munícipe e ganha a cidade”, destacam Elias e Fontão.
Os vereadores se basearam na Lei Nº 890/11do município de Nazaré Paulista de “Incentivo para regularização de imóveis”.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011