Vereadores apoiam senador por conta de PEC que reduz a maioridade penal
Vereadores apoiam senador por conta de PEC que reduz a maioridade penal
25 de março de 2014
Tramita no Senado Federal a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 33/2012, de autoria do Senador Aloysio Nunes Ferreira, que tem como objetivo mudanças na maioridade penal.
A proposta vem ganhando a simpatia de diversos adeptos e na Câmara Municipal de Botucatu, os vereadores Curumim [PSDB] João Elias [SDD] e Valmir Reis [PPS], apresentaram, na última sessão do Poder Legislativo, moção de apoio à iniciativa do Senador do PSDB.
Os vereadores justificam sua posição afirmando que o Brasil vem sendo assolado pela violência, estando a nossa população vulnerável aos atos de barbáries cometidos, muitas vezes de caráter hediondo, principalmente por jovens menores de 18 anos de idade.
“Não podemos mais assistir a infindáveis discussões sobre alterar ou não a idade penal, até que desgraçadamente aconteça um novo assassinato, estupro ou um novo sequestro, praticado por criminosos "menores de idade". Nossa população clama por mudanças no que diz respeito à redução da maioridade penal, por isso estamos apoiando tal iniciativa”, informam Curumim, Elias e Reis.
Na PEC do Senador Aloysio Nunes, a principal proposta de mudança é a que abre a possibilidade da Justiça aplicar, aos adolescentes de 16 a 18 anos envolvidos em crimes como homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro e estupro, penas impostas somente a adultos sendo que referida proposta permitiria, ainda, ao promotor que atua na Vara da Criança e do Adolescente e onde o ato infracional está sendo apurado, pedir a exceção para que o menor de 16 a 18 anos seja julgado como adulto.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011