Reunião Pública debate serviços de Mototáxi em Botucatu
Reunião Pública debate serviços de Mototáxi em Botucatu
14 de fevereiro de 2014
Na noite desta quinta-feira, dia 13, aconteceu na Câmara Municipal de Botucatu, uma reunião pública motivada pelo requerimento n° 032/1014, de autoria do vereador Izaias Colino [PSDB], para tratar sobre possíveis alterações na Lei Municipal 4.405/2003, bem como discutir melhorias no serviço de mototáxi prestado no município de Botucatu.
O evento foi realizado porque mototaxistas procuraram o vereador Izaias Colino em seu atendimento diário na sede da Câmara Municipal e apresentaram sugestões para o setor sendo que o parlamentar entendeu que a discussão deveria ser ampliada com a realização de uma reunião pública.
A reunião pública começou com a saudação do Presidente do Legislativo, Vereador Carreira, que agradeceu o público presente e passou a palavra ao vereador Izaias Colino para a condução dos trabalhos. Colino explicou os objetivos da reunião e informou como o evento seria conduzido.
A mesa principal de debates foi composta pelos vereadores Carreira, Izaias Colino, Valmir Reis, pelo representante do Sebrae-SP, Roque Resende Ribeiro, pelo Comandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Luiz Bavia e pelo Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Vicente Ferraudo.
Os vereadores Lelo Pagani, Rose Ielo e Fontão também participaram da reunião pública.
Cada integrante da mesa de debates fez a sua saudação aos presentes e o Roque Resende, em nome do Sebrae, fez uma pequena palestra sobre Empreendedorismo, Cooperativa e Associativismo.
Logo após, o Comandante da GCM e o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, também fizeram suas considerações exaltando a importância dos serviços de mototáxi em Botucatu e seu desenvolvimento crescente.
A pedido de Sérgio Luiz Bavia, o GCM Courel fez uso da tribuna para elencar todos os documentos necessários e exigidos por lei para regularização de mototaxistas e agências de mototáxi.
O público presente composto por mototaxistas, donos de agências, secretários municipais, representantes de associações e sociedade civil em geral, participou ativamente fazendo questionamentos e sugestões com a finalidade de incrementar a “Lei dos Mototáxi”.
Para o vereador Izaias Colino, a reunião teve um saldo positivo. “O objetivo desta reunião foi angariar sugestões para, se possível, depois de análise, serem incorporadas à Lei Lei Municipal 4.405/2003 com o fim de melhorar cada vez mais os serviços de Mototáxi em Botucatu. O próximo passo agora é realizar uma reunião com vereadores, GCM e Secretaria de Mobilidade Urbana, analisar as sugestões apresentadas e assim idealizar uma legislação que discipline a categoria e beneficie trabalhadores do setor e usuários desse transporte”, conclui Colino.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011